top of page

 

O estudo foi lançado pelo governo escocês, com 17 mil entrevistados nascidos na Grã-Bretanha, durante uma determinada semana de 1958. O progresso dessas pessoas na carreira foi avaliado a partir de entrevistas regulares. Mas só agora os pesquisadores da Universidade de Sterling concluíram a análise dos últimos resultados, levantados em 2000.

"O estudo mostra que não é melhor evitar o álcool", resumiu o professor David Bell, do departamento econômico da universidade.

"As pessoas que bebem moderadamente parecem de fato receber melhores salários. Os salários começam a cair quando as pessoas ultrapassam o limite recomendado pelo governo. Mas é precido beber realmente muito para que o álcool seja um problema na vida da pessoa", concluiu.

 

Fonte: Noticias Terra

Estudo mostra benefícios do happy hour

 

 

As pessoas que saem depois do trabalho para beber com os amigos têm mais chances de serem promovidas no emprego do que as que não gostam de happy hour, revela estudo realizado na Universidade de Sterling, na Escócia.

Os trabalhadores que bebem álcool com moderação ganham em média 17% mais que seus colegas que não bebem, mostra a pesquisa, feita por uma equipe de economistas da faculdade.

 

Tomar chope no bar depois do expediente ajuda a criar um clima de confiança entre os colegas. Além disso, as pessoas estreitam suas relações e tornam o dia-a-dia mais descontraído no trabalho, aspectos positivos para o futuro da carreira, explicam os pesquisadores.

Por outro lado, os grandes bebedores (aqueles que tomam mais de 12 litros de álcool por semana, para os homens, e nove litros, para as mulheres) ganham em média 6% a menos que seus colegas moderados. Mas ainda assim continuam recebendo 5% mais que os caretas.

Estudo avaliará benefícios da cerveja para o coração

Brasil vai iniciar uma pesquisa para avaliar os possíveis benefícios do consumo moderado da bebida para o coração, assim como ocorre com o vinho

 

Estudos demonstram que ingerir de uma a duas latas por dia de cerveja evita a aterosclerose (entupimento dos vasos) e um possível infarto.

 Terceiro país com maior consumo de cerveja no mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos, o Brasil vai iniciar uma pesquisa para avaliar os possíveis benefícios do consumo moderado da bebida para o coração, assim como ocorre com o vinho.

Estudos internacionais demonstram que ingerir cerveja em quantidades moderadas - o que significa beber de uma a duas latas por dia, no máximo - tem um efeito protetor nos vasos sanguíneos, evitando a aterosclerose (entupimento dos vasos) e um possível infarto.

A pesquisa será feita por meio de uma parceria da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) com o Hospital do Coração (HCor), que vai conduzir os estudos com dois grupos de voluntários: um de abstêmios e outro de pessoas que bebem cerveja regularmente.

 

Fonte: Exame.com.br

 

© 2013 HAPPY HOUR                                                    SE BEBER NÃO DIRIJA

  • w-facebook
  • Twitter Clean
bottom of page